[In Portuguese] Cartas de Toronto: Primavera e o Blue Jays!

Os Torontonians adoram acreditar que o mês de março anuncia o início da primavera. A minha experiência pelas terras geladas atesta que o Equinox do dia 20 é uma tentativa acanhada de oficializar o fim do inverno enquanto a última nevasca de março ainda é esperada. Com o tempo, aprendi que a estreia da temporada de basebol é o anúncio real da primavera no Canadá.

Esse ano, a expectativa em torno do início da temporada do Blue Jays l é maior do que o normal. Ano passado, o time nem chegou perto dos playoffs – os jogos entre os finalistas da temporada. Em 2013, o gerente geral do time Alex Anthopoulos reestruturou completamente o time canadense que estrategicamente pouco se parece com time de 2012.

Para se ter uma ideia, proliferam-se nos jornais locais projeções sobre a temporada. A contratação do pitcher (lançador) R.A. Dickey iniciou o frisson em torno do time de 2013. Dickey é o único jogador na liga capaz de lançar aknuckleball – forma de lançar a bola usado as juntas dos dedos, minimizando a rotação da bola e criando uma trajetória imprevisível para o rebatedor.

Além do knuckler de Dickney, os fãs do Blue Jays alimentam grande expectativa em torno da performance de Jose Reyes. Conhecido como um dos melhores shortstopse rebatedores da liga, é esperado que a performance de Reyes transforme o Blue Jays num time mais dinâmico e “esperto,” já que ele vai ser a muralha dentro do diamante.

A única má notícia para os Brazucas-Torontonians é a partida de Yan Gomes para Cleveland Indians (boa notícia para os brasileiros em Ohio). No entanto, as estrelas Jose Bautista (que é a cara do meu grande amigo carioca Oswaldo), Encarnacion, Brett Lawrie e o queridinho das meninas J.P. Arencibia estão de volta para mais uma temporada no Skydome.

É oficial, meu povo. A primavera chegou por aqui. O Booster Juice – loja de sucos local – já trouxe de volta as fotos de Bautista, em tamanho real, promovendo a marca. Banners como o da foto se multiplicam pelas vizinhanças da cidade enquanto a neve derrete ao seu redor. Chegou a hora de comprar o passe da temporada e torcer para o Blue Jays!

Esse ano tem bonecos do Encarnacion e do Lawrie para os primeiros 20,000 fãs dos jogos dos dias 21 de abril e 11 de agosto, respectivamente. O Opera Bob’s Public House segue com as suas tradicionais atividades para os jogos do time em outras cidades. E é claro, amendoim, pipoca e cachorro quente ainda são os melhores acompanhamentos para horas e horas de basebol.

Seja bem-vinda, Primavera, sua linda! Let’s go, Blue Jays!

Artigo originalmente publicado em 24 de março no Blog do Noblat.

About Veronica Heringer

An award-winning digital strategist experienced in creating integrated campaigns for local and international brands and non-profit organizations, Veronica Heringer currently serves as Transmedia Strategist for Smokebomb Entertainment. She holds a Bachelor of Arts from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), and recently completed a Masters of Arts in Media Production at Ryerson University. Her Ryerson project, My Name is Jessica Klein, explores the connection between content, new technologies and audiences through the use of social media and won the 2012 Innovative Storyteller $20,000 Mentorship Initiative Award from marblemedia, a Toronto-based transmedia producer, and Corus Entertainment.